Sobre

Para que precisamos de um texto descrevendo uma obra de arte?
Usar uma mídia para justificar outra, na minha opinião, é algo contraditório.

Pinturas, esculturas, instalações e quaisquer obras de arte em geral são criadas pra serem vistas, vivenciadas, experimentadas e compreendidas por elas mesmas e não por textos elaborados com longas justificativas.
Vamos deixar as palavras para os poetas e autores literários!

Pensando de outra forma, você não precisa conhecer movimentos, ritmos e partituras para gostar de um estilo, de um artista ou de uma música específica.
Todos nós temos nossas preferências e posso apostar que quase ninguém pesquisa os significados ou a história de um gênero musical antes (ou mesmo depois) de apreciá-lo.

Então porque com as artes visuais isso deveria ser diferente?

Vamos simplesmente deixar que as obras de arte nos comovam e nos preencham com emoções e ideias que nos movam adiante.

 

Convite para a arte

Esse é o meu convite para que você conheça um pouco a minha obra – e também uma sugestão para as próximas visitas à exposições em galerias, museus, locais públicos e até mesmo escritórios e casas que frequentemente nos deparamos com obras de arte, mas que passam anônimas aos nossos olhares.

Mas, se mesmo assim você sentir falta de algumas palavras descrevendo meu trabalho, pense nas formas que crio como uma expressão de nós mesmos em uma sociedade utópica. Aonde não existe nada a ser escondido, pois somos todos claros e transparentes uns com os outros – sem interesses ou jogos políticos, apenas a pureza e relações sinceras representadas pelas cores e novas possibilidades em seus encontros que criam novos tons a cada vez.

 
 


Mais arte

Se você gostou desse texto sobre o que penso sobre arte, não deixe de ler o texto artist statement / declaração de artista anterior – de 2015.
Aproveite também e conheça um pouco mais do site nas seções indicadas abaixo:

Ah! E não deixe de cadastrar seu e-mail no formulário abaixo para receber as principais atualizações!
😉

Cadastre-se em nossa newsletter