Depois de marcar presença em locais como Londres, Califórnia, Singapura e Hong Kong, a Elephant Parade desembarca em São Paulo pela primeira vez para comemorar os 10 anos do projeto.
A primeira fase da exposição será um preview exclusivo que será aberto na quinta, 22 de junho de 2017, na Galeria Euroarte, nos Jardins. Serão apresentadas as obras de sete artistas selecionados pela Matrix Energia, antecedendo a divulgação da lista completa com 85 artistas que criarão toda a manada.
“A Elephant Parade é energia. É a transformação da arte em uma forma concreta de melhoria na nossa sociedade. Criatividade é a matéria prima que gera reações muito positivas, transformando o ambiente urbano em um espaço mais colorido e preservando espécies em perigo. É uma parceria da qual temos orgulho, pois alinha-se perfeitamente com nossa missão. Essa é uma grande oportunidade de deixar São Paulo uma cidade mais cool.”
Claudio Monteiro, diretor e presidente da Matrix Energia
Os artistas plásticos participantes do preview da Elephant Parade SP são Quim Conquê / @QuimAlcantara, Luciana Assumpção, Cako Martin, Luhly Abreu, Maramgoní, Reynaldo Berto e Cris Abud.
A exposição tem entrada livre e permanecerá aberta até domingo, 25 de junho. Além dos elefantes, cada artista exibirá suas obras de arte com parte da renda revertida para instituições beneficentes locais.
A Elephant Parade é uma das maiores exposições de arte urbana no mundo. Criada para reforçar a importância da preservação dos elefantes e beneficiar instituições beneficentes onde ocorrem as exposições.
A primeira edição ocorreu em 2007 na Holanda. A intenção dos fundadores, Marc e Mike Spitz, era levantar fundos para salvar Mosha – um elefante bebê que perdeu uma perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. “Friends of the Elephant Hospital” foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento e Mosha foi o primeiro efefante do mundo a receber uma prótese.
Perda do habitat natural, comércio de marfim e conflitos são os principais problemas que ameaçam os animais. Atualmente a Elephant Parade tem orgulho de gerar recursos para o cuidado de centenas animais.
“Hoje a Elephant Parade é um movimento global, uma plataforma para unir as pessoas e usar a arte para conscientizar sobre o futuro dos elefantes. Recentemente, nós recebemos o apoio de grandes marcas mundiais e celebridades internacionais. Nós temos viajado o mundo todo fazendo as pessoas sorrirem! Para celebrar nosso 10º aniversário, São Paulo é o lugar perfeito! Preparem-se, os elefantes estão chegando!”
Mike Spitz, fundador e CEO da Elephant Parade Internacional
A edição SP bateu o recorde com mais de 500 inscrições de artistas do mundo todo. A lista completa com os 85 artistas participantes da edição será divulgada em junho.
Em julho, o Shopping Ibirapuera receberá o “Ateliê Elephant Parade” – todos os visitantes do shopping poderão acompanhar de perto o processo de criação das obras.
Em agosto, a cidade receberá as 85 esculturas estrategicamente posicionadas em locais de alta circulação e visibilidade – com estimativa de visitas de mais de seis milhões de pessoas.
No 10º aniversário do projeto, essa exposição consolida-se como a mais importante do mundo. Democratizando o acesso à arte, a Elephant Parade cria sorrisos, espalha alegria, deixa a cidade mais colorida e gera fundos para a preservação dos elefantes e entidades locais.
Participe! #ElephantParade #ElephantParadeSP
A Elephant Parade São Paulo conta com grandes empresas para realizar a exposição.